Aeroporto de Guarulhos passa por alto volume de embarques

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Desde o dia 4 de novembro, o GRU Airport tem enfrentado alta demanda no Terminal de Cargas.

Com isso, o processamento de cargas no armazém de importação está sofrendo atrasos em alguns setores, como o recebimento, realizações de serviços e liberações das mercadorias.

O SINDASP (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros) protocolou um ofício informando problemas que precisam de atenção e reparação, como: ausência de atracação das mercadorias; utilização de área de conferência para armazenamento irregular de carga, que dificultam e atrasam a conferência física; ausência de atendimento por meio de e-mail e telefone; ausência de disponibilização da carga puxada para coleta; entre outros.

Outro ponto que está acontecendo no Aeroporto de Guarulhos é a suspensão temporária das exportações por parte das empresas AIRFRANCE, KLM Cargo e Martinair.

Com grande volume de embarques de todas as companhias aéreas, algumas cargas estão ficando bloqueadas nas dependências do terminal de importação resultando em um acúmulo de mercadorias que não estão sendo liberadas.

Com isso, as empresas suspenderam temporariamente a aceitação de novas cargas de exportação até a normalização da situação.

Para solucionar os atrasos, estão sendo priorizados embarques que já foram entregues para voos dos dias 21 e 22 de novembro.

A equipe PGL está atualizada sobre as informações do Aeroporto e em busca de novas soluções evitando o atraso dos embarques dos nossos clientes. Em caso de dúvidas, entre em contato!

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