Auditores fiscais começam nova etapa do movimento
A greve dos auditores fiscais foi iniciada em 20 de novembro de 2023. Desde então, aconteceram alguns atos públicos e reuniões com o Ministério da Fazenda, mas ainda sem acordo.
No dia 05 de janeiro de 2024, foi realizada uma nova assembleia para definir a continuidade das ações de acirramento. Com isso, a partir do dia 8 de janeiro de 2024, as aduanas dos Aeroportos de Guarulhos, Galeão, Viracopos e no Porto do Rio de Janeiro aderiram à paralisação.
Essa ação deverá aumentar o acúmulo de cargas e DI’s. Ainda assim, haverá plantão para conferência de cargas vivas, produtos perecíveis e produtos perigosos, sendo mantido o quantitativo mínimo de 30% de postos de trabalho em operações por unidade.
Outros dois atos públicos com a participação de Auditores Fiscais de todas as regiões do Brasil ocorrerão nos próximos dias: um no dia 10 de janeiro de 2024, em Santos, e outro no dia 31 de janeiro de 2024, em Brasília.
A PGL segue atenta às atualizações relacionadas à paralisação, buscando alternativas nos processos logísticos que possam minimizar os impactos do movimento. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe!
Cadastre-se para receber nossas Newsletters