Paralisação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal

Informamos que, entre os dias 12 e 16 de maio de 2025, os Auditores-Fiscais da Receita Federal paralisarão suas atividades nas unidades da Alfândega do Porto de Santos, Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos e em Campinas/Jundiaí, conforme decisão tomada em Assembleia Nacional do Sindifisco Nacional no dia 7 de maio.
Durante o período informado, estarão suspensos os seguintes serviços:
🔸 Desembaraço e despacho de mercadorias;
🔸 Atendimento ao público;
🔸 Análise de pedido de retificação (no caso de Campinas/Jundiaí).
Em cumprimento à legislação, será mantido o atendimento com 30% do efetivo, limitado aos seguintes processos:
🔸 Cargas perecíveis, vivas, perigosas, medicamentos e alimentos de consumo de bordo;
🔸 Cumprimento de decisões judiciais.
A mobilização é uma resposta à redução do bônus de produtividade da categoria, anunciada pelo governo em 30 de abril, e à ausência de proposta quanto à reposição salarial pela inflação, principal ponto de reivindicação da greve iniciada em novembro de 2024, que ainda segue em curso.
Estamos acompanhando de perto a situação e em contato com as autoridades para manter nossos clientes informados e seus processos de importação/exportação em andamento dentro das possibilidades.
Cadastre-se para receber nossas Newsletters