Sistema CCT não está disponível para acesso à ANVISA

blank

O CCT Aéreo está disponível para uso desde o início de agosto, porém ainda não conta com procedimentos para as cargas controladas pela Anvisa e o MAPA.

Com isso, não é possível a validação dos dados inseridos pelo importador por parte da Agência. De acordo com a IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), as empresas importadoras poderão anexar no processo o conhecimento de carga físico (digitalizado) ou o E-AWB assinado e datado, comprovando o embarque da carga.

Fique atento, pois permanece proibido a apresentação de qualquer documento que precise de análise exclusiva da Anvisa ou do MAPA, como o draft (documento emitido antes do conhecimento de embarque oficial e da carga).

As equipes do VIGIAGRO farão as conferências e validações por meio do Extrato do Conhecimento Eletrônico datado e assinado por agente de carga, dirigente, despachante aduaneiro e cia aérea; ou o E-AWB datado e assinado pelo agente de carga ou cia aérea. O documento Original 2 será aceito digitalizado, datado e assinado.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato que a nossa equipe comercial irá auxiliar a sua empresa!

E-ticaret SEO

E-ticaret SEO

Share This

Copy Link to Clipboard

Copy