Greve indefinida nos portos da Índia

A Federação dos Trabalhadores Portuários da Índia convocou uma greve por tempo indeterminado para ocorrer a partir do dia 28 de agosto nos portos do país.
Este anúncio foi feito em resposta às negociações malsucedidas sobre revisões salariais e reformas previdenciárias, que há meses se arrastam sem uma proposta satisfatória. No total, foram 31 meses de espera e sete reuniões sem chegar a um acordo.
Entre as principais demandas discutidas, estão a revisão dos salários, a proteção dos benefícios existentes e o pagamento de valores atrasados. A frustração dos trabalhadores também aumentou devido à falta de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que geralmente é feito durante as festividades, mas foi atrasado este ano pela ausência de aprovação de um acordo, conforme a nova Lei das Autoridades Portuárias Maiores de 2021.
Os líderes sindicais alertam que a carência de diálogo com o governo agravou a situação, diferente do passado, quando as questões eram discutidas com regularidade.
A greve no país pode provocar interrupções significativas no fluxo de comércio exterior e impactar a economia.
Na PGL Brasil, estamos em contato com nossos agentes parceiros na Índia e monitorando os embarques de nossos clientes dessa origem com total atenção.
Cadastre-se para receber nossas Newsletters