84% DOS AUDITORES AGROPECUÁRIOS APROVAM INDICATIVO DE GREVE E MOBILIZAÇÃO SE INTENSIFICA
Em mais uma Assembleia Geral Nacional Extraordinária, os Auditores Agropecuários filiados ao Anffa Sindical expressaram sua posição em relação à última proposta de reestruturação apresentada pelo Ministério da Gestão e Inovação (MGI).
Após acessarem o sistema eletrônico de votação, os filiados foram apresentados a três cenários de atuação diante da oferta do governo:
- Aumento da mobilização frente ao cenário atual de negociação;
- Aprovação do indicativo de greve;
- Apresentação de uma nova contraproposta ao MGI.
Com 1.307 votos, o que representa 94% de aprovação, foi decidida a intensificação da mobilização da categoria, seguindo as diretrizes do Comando Nacional de Mobilização. Além disso, 84% dos filiados aprovaram um alerta indicativo de greve diante do impasse nas negociações, que já se estendem por mais de seis meses. Por fim, 85% dos Affas filiados concordaram com a apresentação de uma nova contraproposta de reestruturação ao MGI.
Segundo Janus Pablo, presidente do Anffa Sindical, a votação reflete a posição dos filiados que rejeitam a proposta do governo, considerando que a tabela salarial proposta não cobre as perdas dos últimos anos. A expressiva participação demonstra a vontade dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários de intensificar o movimento e, se necessário, paralisar as atividades da categoria.
A PGL está atenta a essas informações e comprometida em acompanhar os desdobramentos desse cenário.
Cadastre-se para receber nossas Newsletters