Confira a situação do terminal de cargas de importação de Guarulhos

A situação do Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos segue complicada. Nas últimas semanas, diversos importadores vêm relatando problemas com cargas que chegaram no terminal e não estão sendo liberadas para desembaraço. Isso se deve ao acúmulo de cargas que o aeroporto possui no momento: são 800 PMC’s na pista aguardando para entrar no TECA importação enquanto novas cargas não param de chegar.
A fim de tentar melhorar a situação, houve a contratação de 135 colaboradores e 35 já iniciaram no armazém. Além disso, a concessionária informou que eles possuem seis novas empilhadeiras para ajudar na movimentação das mercadorias.
Aos importadores, é solicitado que direcionem suas novas cargas a outros aeroportos. Caso tenham alguma carga que não possa mais esperar a liberação, orientamos que entrem com o pedido de mandado de segurança solicitando a liberação e entrega das cargas imediatamente para as transportadoras, e isenção dos custos de armazenagens do 2º período adiante.
Cadastre-se para receber nossas Newsletters