Indisponibilidade do Portal Único e o impacto na operação do Terminal de Cargas de Guarulhos
A indisponibilidade de integração do Portal Único no Terminal de Cargas de Guarulhos nos dias 7, 8 e 11 de agosto comprometeu o recebimento e entrega das cargas de importação. Com isso, está ocorrendo maior morosidade no tempo de execução para encerramento dos voos.
Conforme comunicado da GRU Airport, a equipe operacional foi reforçada para retornar ao nível normal das operações. No momento, alguns equipamentos aeronáuticos do dia 12 ainda não foram recebidos no terminal de cargas. As cargas do dia 13 foram processadas normalmente.
O aeroporto reforça que o recebimento de cargas perecíveis (animais vivos, medicamentos, COMAT, entre outras), que exigem controle de temperatura e prioritárias, está sendo realizado normalmente, mesmo nos dias em que ocorreu a indisponibilidade do Portal Único.
A PGL Brasil está acompanhando de perto a situação e fazendo o possível para minimizar os impactos nos embarques aéreos de nossos clientes.
Cadastre-se para receber nossas Newsletters