Greve: mais de 200 Auditores-Fiscais participam de ato público nesta terça-feira (11)

Mais de 200 Auditores-Fiscais da Receita Federal realizaram um ato público nesta terça-feira (11), às 10h, em frente ao Ministério da Fazenda.
O ato foi realizado pelo Sindifisco Nacional, como parte do calendário de ações da greve da categoria, que completa 76 dias nesta última segunda-feira (10). Nas últimas semanas, foram realizadas visitas às principais aduanas e encontros com equipes setoriais para definir estratégias de mobilização.
A greve tem impactado os processos julgados pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) e nas remessas expressas de importação e exportação.
Espera-se que, assim como em atos públicos anteriores, a Direção Nacional e o Comando Nacional de Mobilização (CNM) sejam recebidos pelos representantes do governo para dar seguimento à reunião de 15 de janeiro, na qual, para o sindicato, houve sinais de avanço na construção de soluções.
A categoria já programou ações de acirramento, a partir desta quarta-feira (12), caso esta expectativa não se confirme, como o Dia Nacional de Entrega de Cargos em Comissão e de Devolução de Trabalhos e Fiscalizações, além do desembaraço zero nas aduanas nos 15 dias posteriores.
A PGL está acompanhando de perto a situação para minimizar qualquer impacto nas operações de nossos clientes.
Cadastre-se para receber nossas Newsletters